Depois de vender a Mabel para Pepsico, em um negócio que girou em torno de R$ 800 milhões, a família Scodro decidiu investir fortemente na GSA (Gama Sucos e Alimentos). A empresa, que produz temperos, mistura para bolo e outros itens alimentícios, vai receber R$ 100 milhões de investimentos até 2014 para impulsionar seu crescimento pelos próximos oito anos. A meta é passar dos R$ 100 milhões faturados em 2011 para R$ 1 bilhão em 2020.

Para atingir tal objetivo, os investimentos serão divididos em quatro frentes. A primeira é no marketing, que irá receber R$ 15 milhões para realizar novas campanhas com figuras conhecidas, como Ana Maria Braga. A intenção é atingir donas de casa das classes B, C e D, consideradas o público-alvo da GSA.

Ampliar o espaço físico da empresa também está nos planos. Segundo Sandro Marques Scodro, diretor-presidente da GSA. Uma nova fábrica, dez vezes maior do que a atual, com 133 mil m 2, será construída no município de Senador Canedo, em Goiás. As obras da nova fábrica começam no segundo semestre deste ano, junto com a construção de um novo centro de distribuição,

Com isso, a GSA pretende diversificar os seus produtos. Serão seis novas categorias em que a empresa irá entrar ainda em 2012, incluindo gelatina, energético e mistura para sopa com macarrão (sopão). Visando uma expansão ainda maior nos próximos anos, a família Scodro pretende aumentar a estrutura da companhia, realizando aquisições nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Os R$ 100 milhões que a GSA vai investir sairão do caixa da empresa, da venda da Mabel e de financiamentos que estão sendo negociados. Segundo Scodro, a empresa está buscando empréstimos no FCO [Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste e no BNDES.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo