Com o objetivo de apresentar as principais tendências em tecnologia e comunicação no setor varejista, o Núcleo de Estudos do Varejo da ESPM, com o patrocínio da Arizona e apoio da Titanium – Soluções em Trade Marketing, realizará o “II Fórum ESPM de Tecnologia no Varejo: a nova comunicação no varejo”, em 24 de novembro, terça-feira.

 

O evento conduzido pelo coordenador do Núcleo de Estudos do Varejo, Ricardo Pastore, reunirá professores, especialistas, profissionais, consultores e empresários do varejo para apresentar os últimos conceitos, as tendências e as melhoras práticas em tecnologias de comunicação aplicadas ao setor.

A programação da manhã conta com as palestras: “Impactos da Tecnologia na Comunicação no Varejo”, proferida pelo consultor e colunista Luís Marinho, “Tecnologia Aplicada à Comunicação no Ponto-de-venda”, com a
Profa. Regiane Relva, da VIP-Systems Informática e Consultoria e Ronald Peach Júnior, membro do POPAI – The Global Association For Marketing At Retail, além de sócio-diretor da Droid Digital Signage.

Já, no período da tarde, a Profa. Patrícia Timoner McManus, consultora internacional e especialista em soluções de mobilidade para negócios, ministra a palestra “Novas Mídias para a Comunicação”. Em seguida, o presidente da Arizona, Marcus Hadade, apresenta palestra sobre “Automação de Processos de Marketing” e, para finalizar, será apresentado o “Case Carrefour”, Fábio dos Santos, gerente de publicidade da empresa.

Os interessados podem se inscrever, até o dia 23 de novembro, na ESPM (www.espm.br/candidato). Mais informações pelo telefone (11) 5081-8225 ou pelo e-mail [email protected].

Sobre o Núcleo de Estudos do Varejo da ESPM

O Núcleo foi lançado em 2005 para auxiliar a comunidade varejista a promover a geração de conhecimentos, a partir da sólida competência da ESPM na área de negócios do varejo. Além disso, permite ao mercado e aos profissionais de diversas áreas a capacitação e formação para os gestores do setor e ainda desenvolve estudos, análises e pesquisas sobre os principais movimentos e tendências deste promissor setor da economia brasileira.

A ESPM

A ESPM surgiu em outubro de 1951, com o nome de Escola de Propaganda de São Paulo. Foi Fundada por Rodolfo Lima Martensen, com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do MASP – Museu de Arte Moderna de São Paulo. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava na escola. Atualmente, a ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada um centro de excelência no ensino de propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão e negócios internacionais.

 

II Fórum ESPM de Tecnologia no Varejo: a nova comunicação no varejo
Data: 24 de novembro, terça-feira
Horário: 8h às 18h
Investimento: R$ 200,00
Investimento para alunos e ex-alunos: R$ 167,00
ESPM – Campus Rodolfo Lima Martensen
Rua Joaquim Távora, 1240, térreo, Vila Mariana, São Paulo
Tel. (11) 5081-8225
[email protected]
www.espm.br/candidato