>

Do Diário do Grande ABC – (Alexandre Melo)

Na estratégia de conquistar o consumidor do Grande ABC interessado em produtos tecnológicos, a Casas Bahia negocia com um shopping center da região a instalação da primeira loja-conceito da rede, dirigida à experimentação de produtos, que deverá abrir as portas ao público até o fim deste ano.

Desde 2008, a varejista líder no setor de eletroeletrônico e móveis, investe na abertura de filiais mais modernas, para atrair também o consumidor de alto poder aquisitivo acostumado a frequentar também redes como Fast Shop e FNAC. No longo prazo, todas as lojas de shopping terão esse formato.

Caso a inauguração ocorra até o Natal, a unidade contribuirá para que a Casas Bahia atinja a meta de elevar as vendas sazonais em até 10% frente ao ano passado. O ponto de venda terá espaços projetados divididos como o ambiente de uma casa, com sala, quarto e cozinha.


“O objetivo das lojas-conceito é oferecer um espaço contemporâneo e proporcionar uma experiência de compra emocional para os clientes de shopping. O foco será em lançamentos de produtos e novas tecnologias”, disse o diretor executivo da rede, Michael Klein, em nota.
Essas unidades têm média de 1.000 metros quadrados de área útil, arquitetada para que os clientes tenham visão ampla de todos os produtos, sem barreiras visuais na área de exposição.
Das quase 500 lojas em funcionamento da rede, 12 operam com esse conceito e são distribuídas entre o Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Espírito Santo.

TENDÊNCIA – Diversas redes têm investido na expansão de lojas diferenciadas na tentativa de se diferenciar da concorrência. O Magazine Luiza, por exemplo, quando iniciou suas atividades na Grande São Paulo, há pouco mais de um ano, abriu uma loja no Shopping Aricanduva, em São Paulo.
Na seção de videogames e celulares, o visitante poderá experimentar todos os produtos. Na área de informática, os computadores também ficarão ligados para aqueles que queiram conhecer melhor esses itens antes da compra.

AÇÃO – A Casas Bahia estreou nesta semana sua campanha de fim de ano, que tem o objetivo de incentivar a adesão e utilização do cartão da rede. Serão entregues 16 casas no valor de R$ 65 mil cada uma, totalizando investimento superior a R$ 1 milhão.