A Sadia amplia sua linha de pizzas congeladas com o lançamento de seis novos sabores. Ainda em fevereiro, consumidores de todo o país poderão encontrar os produtos nas opções: Marguerita, Portuguesa, Pepperoni e Mussarela com Bacon. Dentre os lançamentos, pela primeira vez, a marca apresenta versões “meia a meia”: Meia Mussarela/Meia Calabresa e Meia Mussarela/Meia Frango com Caturipy.

Além dos lançamentos, toda a linha teve a massa reformulada para ficar mais macia por dentro e com a borda levemente crocante.

“Nossas pesquisas com consumidores indicaram que essa é a textura de massa preferida”, destaca Eduardo Bernstein, diretor de Marketing de Cárneos da BRF, empresa detentora da marca Sadia. As embalagens também estão com novo layout, com destaque para uma fatia sendo retirada, o que garante mais appetite appeal (estímulo ao paladar). O executivo destaca ainda que os sabores lançados estão entre os mais pedidos nas pizzarias.

O mercado de pizzas é o que mais cresce entre os congelados, concentrando-se principalmente na região Sul do país, responsável por 42% do volume total da categoria, segundo a Nielsen. Com os novos produtos, a empresa pretende expandir o consumo no restante do país, além de aproveitar o mercado já consolidado do Sul.  Para apresentar os lançamentos aos consumidores, a Sadia fará uma ação em 240 pontos de venda espalhados pelo país. Ao comprar pizzas e pratos prontos da marca, o consumidor ganha uma bolsa térmica. São três diferentes modelos de bolsas (mão, pasta e tiracolo), que serão entregues conforme a quantidade de produtos adquiridos pelo consumidor. Ao todo, serão distribuídas 42 mil bolsas. Haverá ainda degustação dos lançamentos nos estabelecimentos participantes da promoção.

Os outros sabores que compõem a linha e já estão no mercado são: Calabresa, Frango com Catupiry e Mussarela; Quatro Queijos; Mussarela; Presunto com Mussarela e Champignon; e Lombo com Catupiry e Mussarela. Com isso, o consumidor passa a ter 12 opções de pizzas da Sadia.

(Por Cidade Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo