Amanhã (dia 29/3) será inaugurada a primeira unidade no formato atacarejo do grupo Nordestão. Com investimento de R$ 10 milhões, criação de 250 empregos direitos e promessa de preços competitivos, a rede abre as portas de sua oitava loja, que ganha o nome de Superfácil Atacado.

A unidade está localizado em Emaús, às margens da BR-101, em Parnamirim, e possui uma área construída de 16 mil metros quadrados, dos quais 5 mil metros de área de vendas. São 6 mil itens de alto giro, conforme informou o diretor-presidente Manoel Etelvino de Medeiros.

A inauguração, segundo ele, representa mais um passo para o crescimento da empresa, cuja meta é dobrar as vendas nos próximos cinco anos. “Com a operação no Atacado, poderemos aumentar nosso volume de compras e ter maior poder de negociação junto aos fornecedores. O resultado disso é que teremos o preço mais competitivo da Grande Natal”, promete Medeiros.

O projeto, financiado pelo Banco do Nordeste, é o primeiro de um pacote de cinco investimentos que o grupo pretende fazer em Parnamirim nos próximos anos, consolidando sua presença no mercado potiguar.

A inauguração da nova unidade do grupo ocorre no ano em que o Nordestão comemora o 40º aniversário e se consolida como a maior rede supermercadista do Rio Grande do Norte. Nas entrelinhas do discurso proferido ontem, Manoel Etelvino deixou claro que o grupo, genuinamente potiguar, não tem planos de repassar o negócio para as grandes redes nacionais ou estrangeiras. “Estamos criando o Superfácil para melhorar a competitividade e as relações de mercado. Esta é uma marca que nasce para fortalecer o Rio Grande do Norte.”

A exemplo do concorrente Maxxi, do grupo Walmart – que inaugurou uma loja em Parnamirim no ano passado e aceita o cartão Hiper – as compras no Superfácil poderão ser pagas com dinheiro, cartão de débito e com o Supercard Nordestão. Outro tipo de cartão de crédito não será aceito.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo