Lembra aquela fantasia de super-herói da infância? Pois é hora de retirá-la do armário e contribuir para um mundo melhor.

Na nova campanha “Heróis”, Coca-Cola convida o consumidor a ser um super-herói da vida real, através de atitudes positivas, e convocar amigos para ampliar esta corrente do bem através da Liga dos Bons. A campanha aposta nas plataformas digitais para engajar a população, multiplicando o número de heróis. O filme da campanha estreia, HOJE (22 de março) na TV e no You Tube, onde será possível homenagear amigos, familiares ou quem o internauta considerar que praticou atos de “heroísmo”, através de vídeos personalizados. Paralelamente, um aplicativo de Facebook enviará missões diárias de boa ação aos integrantes da Liga dos Bons, que poderão marcar as que foram executadas e ganhar prêmios virtuais de reconhecimento, como uma medalha de cidadania.

 

O internauta terá opção de homenagear todos aqueles que se integraram ao desafio de tornar o mundo melhor, seja através de atitudes simples, como não jogar um papel no chão ou de grandes investimentos nas áreas de saúde, meio ambiente. Basta para isso, clicar no ícone “homenagem” e selecionar os nomes da sua lista de amigos do Facebook. Escolhido o homenageado é possível criar um vídeo personalizado. Cabe a cada um encontrar a forma de demonstrar seu heroísmo através de atitudes e reconhecer as boas e positivas ações dos outros. Coca-Cola quer ampliar esta corrente de otimismo, mostrando que ainda existem razões para acreditar.

 

Com trilha sonora homônima, escrita por David Bowie e interpretada pela banda Wallflowers, o filme “Heróis” relembra momentos memoráveis da infância, quando crianças acreditavam ter superpoderes para vencer todos os desafios, enquanto os pais registravam em Super-8. Numa passagem de tempo, a mulher maravilha da infância se depara com as responsabilidades de uma professora, enquanto o franzino menino-herói de vermelho, se transforma em um forte adulto-herói que, em um ato de bravura, carrega sacolas para uma senhora idosa.

 

O filme é continuação da campanha “Razões para acreditar. Os bons são maioria”. Com a música Whatever, do Oasis, cantada por um coral de crianças, a campanha ganhou grande repercussão no ano passado por revelar que comportamentos e sentimentos positivos são mais abundantes do que o negativismo. “Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, 100 casais planejam ter filhos. Para cada corrupto, existem 8 mil doadores de sangue.”  “Coca-Cola é otimista por natureza e queremos resgatar este heroísmo por vezes adormecido para mostrar que juntos podemos tornar o mundo um pouquinho melhor todos os dias”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola Brasil.

Confira o vídeo: clique aqui

(Por Cidade Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo