A companhia justificou que 2011 foi um ano de organização e que depois de diversas aquisições, o momento agora é de “arrumar a casa”.

Vale lembrar que no período, a empresa vendeu os seguimentos de limpeza e alimentos e concentrou no mercados de medicamentos e beleza & higiene pessoal.

No acumulado do ano, a Hypermarcas registrou prejuízo de R$ 54,7 milhões, frente a um lucro de R$ 261,9 milhões em 2010.

Este cenário motivou a equipe da Coinvalores a manter a recomendação de “manutenção” para os papéis da empresa, que atualmente estão com preço-alvo em revisão.

“Acreditamos que seus números de curto prazo ainda possam ser negativos, passando a melhorar mais no meio do ano”, destaca a analista Sandra Peres.

Durante o pregão desta segunda-feira (12/3), os papéis da Hypermarcas se recuperavam e subiam 0,79%, cotados a R$ 11,54.

(Por Brasil Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo