O faturamento do mercado de compras coletivas no primeiro mês de 2012 foi de R$ 98,2 milhões, segundo o levantamento mensal do InfoSaveMe.

Em janeiro, o setor apresentou um crescimento de 7,5% em relação a dezembro do ano passado. No período, foram vendidos 2,1 milhões de cupons, com um ticket médio de R$ 46,37. Os sites foram responsáveis pela publicação de 12.624 ofertas, cujos descontos representaram uma economia de R$ 186 milhões para os consumidores.

A categoria de hotel e viagens foi a que mais faturou no início de 2012, com 34% da arrecadação total. Em segundo lugar, aparece a de produtos, com 20%, seguida de perto por saúde e beleza, com 18%. Em termos de quantidade de cupons vendidos, lideram o ranking os serviços com menor ticket médio. O principal é o de restaurantes, que englobou 31% do total das aquisições. Já saúde e beleza ocupa a segunda posição neste quesito, somando 19%, seguida pelo setor de entretenimento, com 18%.

(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo