O marketplace Mercado Livre registrou 22,6 milhões de novos compradores na América Latina em 2020, volume 47% maior em relação a 2019. O dado faz parte de um levantamento do Mercado Ads, unidade de negócio dedicada à publicidade, que também apontou que oito em cada dez acessos são realizados por dispositivos móveis e a cada dez consumidores online, dois são novos usuários e seis aumentaram suas compras no último ano. O volume de buscas por minuto também cresceu: foram registradas, em 60 segundos, 5.585 procuras por acessórios para veículos; 4.741 por calçados, roupas e bolsas; e 4.240 na categoria de casa, móveis e decoração. O ciclo de compras foi reduzido em 13 dias e 649 milhões de itens foram entregues na região.
Perspectivas para 2021
O Mercado Livre espera que a cada dez compradores digitais, oito mantenham ou aumentem seu consumo online. Neste ano, a plataforma investirá R$ 10 bilhões no Brasil, dando sequência ao plano de expansão da sua malha logística, da conta Mercado Pago e do seu marketplace.
(Por Giro News)
varejo, núcleo de varejo, retail lab, Mercado Livre