A PepsiCo anunciou algumas ações de investimento social no País, como forma de colaborar na prevenção do coronavírus.

Na primeira delas, a empresa pretende doar mais de 115 mil refeições, por meio da parceria com o Banco Mundial de Alimentos e do aporte financeiro da Fundação PepsiCo (braço filantrópico global da companhia) ao GFN (Global Foodbanking Network).

No Brasil, a distribuição dessas refeições será feita para as pessoas que tiverem maior necessidade e será realizada pelo Mesa Brasil, do SESC, parceiro local do GFN.

A segunda ação será a doação de 103 toneladas (575 mil unidades) de produtos próprios, tais como: aveia, achocolatado, biscoitos e água de coco, entre outros, às famílias em vulnerabilidade social de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, locais onde a empresa mantém operações industriais.

A terceira medida será oferecer um auxílio extra a cooperativas de catadores que já são apoiadas pela PepsiCo e que tiveram que paralisar as suas funções. Ou seja, a empresa vai antecipar os investimentos realizados em programas de reciclagem dos quais faz parte para subsidiar parte da renda dos cooperados.

Além de todas essas ações, a PepsiCo tem reforçado as medidas de segurança e amparo aos seus funcionários, adotando iniciativas de prevenção ao coronavírus.

(Por SuperVarejo)

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