O grupo de luxo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Givenchy, Christian Dior e Sephora, anunciou que irá produzir gel desinfetante para doar às autoridades de saúde da França.

O composto será feito nas fábricas de perfumes e cosméticos que atendem às marcas do conglomerado. As informações foram divulgadas pela Reuters ontem (15). A atitude é um esforço para ajudar a combater a escassez de gel desinfetante na expansão da doença COVID-19, causada pelo novo coronavírus.

A França tenta reduzir o avanço da infecção e, assim como a Itália, fechou todos os serviços e negócios não essenciais à população.

O site Business of Fashion destacou que, nesta época em que faltam itens básicos como higienizador de mãos e gel desinfetante, as empresas privadas têm se movimentado para contribuir. Mas poucos grupos de moda têm controle suficiente das suas cadeias de produção para fazer como a LVMH.

O grupo reúne 75 “casas”, que produzem vinhos e bebidas, vestuário, perfumes, cosméticos, relógios e joias. A LVMH tem 156 mil funcionários em todo o mundo e contabilizou 53,7 bilhões de euros de faturamento em 2019.

O conglomerado foi fundado em 1987, após a fusão da Moët et Chandon com a Hennessy (ambas de bebidas) e a Louis Vuitton (moda e artigos de couro).

(Por Mercado&Consumo)

varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, LVMH, Louis Vuitton, Givenchy, Christian Dior, Sephora