A Amazon silenciosamente abriu uma série de pequenos depósitos perto de grandes cidades dos Estados Unidos, em uma tentativa o tempo de entrega de suas encomendas, informou a empresa à Reuters.
Nesta terça-feira (3), a maior varejista online do mundo está atualizando seu programa de entrega no mesmo dia para consumidores em Phoenix, Filadélfia, Dallas e Orlando.
A iniciativa ressalta o objetivo da empresa de continuar rápida no varejo online, superando as ofertas de entregas gratuitas em até dois dias dos concorrentes, para que consumidores permaneçam fiéis ao seu serviço de assinatura Amazon Prime, que custa US$ 119 por ano nos Estados Unidos.
A Amazon há algum tempo oferece entregas em até duas horas pelo Prime Now, um serviço que inclui alimentos e mais de 20 mil itens.
O serviço de entregas no mesmo dia agora garantirá o envio de mais de 100 mil produtos em menos de cinco horas, de um novo armazém próximo a cada cidade de lançamento, disse Jon Alexander, diretor de experiência em entregas da Amazon.
Para comparação, a Amazon oferece mais de 100 milhões de itens para entrega nos EUA em até dois dias via Prime.
“A seleção menor nos permite colocar esses tipos de instalações muito mais próximas dos clientes”, afirmou. Itens adicionais – até 3 milhões – passarão pelas instalações a caminho dos clientes nas entregas de mesmo dia.
A empresa se recusou a comentar sobre o custo das instalações. A Amazon, outrora famosa por investir seu lucro, costuma citar os armazéns como uma de suas maiores áreas de investimento.
A Amazon anunciará mais cidades para o programa ainda este ano, disse Alexander.
(Por Mercado&Consumidor)
varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Amazon, EUA