A gigante americana do setor alimentício Pepsico anunciou nesta quinta-feira a aquisição da fabricante brasileira de biscoitos Mabel por um valor não revelado.

No Brasil, a Pepsico é conhecida sobretudo pelas marcas Elma Chips (salgadinhos), Quaker (cereais), Toddy e Toddynho (bebidas lácteas). Já a Mabel é uma das líderes em seu segmento no Brasil, com uma linha de 200 produtos, detendo cinco plantas industriais que juntas podem fabricar 1 milhão de biscoitos por dia. Em 2010, a empresa registrou vendas de R$ 481,1 milhões.

Segundo John Compton, CEO da PepsiCo Américas Foods, a aquisição da empresa brasileira visa reforçar o portfólio de produtos do conglomerado americano em “macrosnacks” (salgadinhos, biscoitos e bolachas de água e sal).

“O Brasil é um mercado extremamente relevante para a Pepsico e essa aquisição irá nos posicionar de forma estratégica em um segmento chave na categoria de ‘snacks'”, afirma Compton.

Com essa aquisição, o quadro de funcionários da empresa americana deve atingir a casa dos 12 mil no Brasil, distribuídos por 19 plantas industriais. A operação ainda precisa passar pelo crivo do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

(Por Folha.com) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo