Diante de consumidores que rejeitam estereótipos e valorizam ações e produtos que os deixem fora de rótulos, o Mercado Livre decidiu lançar em seu marketplace uma seção exclusiva para promover moda sem gênero.
O público-alvo da empresa é o pós-consumidor. Lançado no CONAREC 2018, o conceito não tem relação com faixa etária, classe social ou gênero, mas com comportamentos.
O pós-consumidor é aquele que compra sabendo da força política de seu consumo. É por esse motivo que hoje é comum debates sobre boicote à marcas. Os consumidores entendem que comprar ou deixar de comprar de uma empresa significa apoiar ou boicotar uma causa.
Com a decisão de criar uma seção exclusiva de moda sem gênero em seu marketplace, o Mercado Livre levanta uma bandeira, algo que o pós-consumidor exige das marcas.
A campanha da empresa que anuncia a novidade fala justamente de uma moda sem rótulos:
A nova seção já conta com marcas como Another Place, Pangea, Isaro, Lurimabelyria, Yuool e João de Barro Botas.
“Como líderes do comércio eletrônico decidimos sair na frente. Acreditamos que um mundo sem rótulos é um mundo melhor, e as marcas de moda que se identificam com esse posicionamento estão super convidadas a participar dessa iniciativa conosco”, afirma Cristina Farjallat, diretora de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.
(Por NoVarejo – Leonardo Guimarães)
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