Quem anda pela Quinta Avenida em Nova York pode curtir as flagships da Nike, Adidas e, agora, da Puma. A marca alemã de artigos esportivos aposta na união de tecnologia e experiência, integrando um movimento já claro do mercado varejista.

A loja tem pouco mais de 1.600 metros quadrados, dois andares, 90 metros de fachada e um ambiente interno aberto. O espaço foi projetado para oferecer uma experiência de compra imersiva, com zonas de engajamento esportivo, um estúdio de personalização e ofertas conectadas digitalmente. A flagship tem até uma pequena cafeteria.

Puma x You

A marca criou um estúdio de personalização. A cada duas semanas a Puma apresenta novas parcerias com artistas e designers. Os consumidores podem personalizar calçados, roupas e acessórios, usando tintas, impressão a laser ou materiais reciclados.

Simulador de corrida

A Puma é patrocinadora das maiores equipes da atualidade na Formula 1 – Mercedes, Ferrari e Red Bul Racing. Para deixar claro ao consumidor o envolvimento da marca com o automobilismo, a empresa disponibiliza em sua flagship um simulador de corrida profissional. Os visitantes podem correr com um F1 pelas ruas de Nova York.

Jogo no San Siro

Os fãs de futebol também podem testar as últimas chuteiras da Puma. A loja da Quinta Avenida tem um simulador que imita o San Siro Stadium, onde jogam Internazionale e Milan. A máquina traz interações com embaixadores da marca e jogadores profissionais.

Zona de basquete

A loja ainda conta com uma área para os fãs de basquete. Tanto é que a marca construiu um espaço que simula os assentos de uma arena e oferece uma experiência do jogo NBA 2K em uma tela gigante. A Zona de Basquete tem códigos QR em todos os produtos.

“Acredito que investir nessa nova loja, em uma das cidades de ritmo mais rápido do mundo, nos ajudará em nossa busca pela marca esportiva mais rápida do mundo”, disse Bjoern Gulden, CEO da Puma.

(Por NoVarejo – Leonardo Guimarães)

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