O Burger King anunciou que vai vender o famoso hambúrguer feito de proteína vegetal que parece carne, produzido pela Impossible Foods, em todas as 7 mil lojas da marca nos EUA. A informação é do site The Futurism.

De acordo com a publicação, o Burger King começou a vender o Whopper com a carne de proteína vegetal em um restaurante na cidade de Saint Louis, no início de abril. O produto caiu no gosto da população local e, semanas depois, já era comercializado em outras seis lojas da BK.

Na semana passada, a empresa decidiu dar um passo mais ousado para o produto e afirmou que o Whopper da Impossible Foods estará disponível nas 7 mil lojas da rede a partir do dia 8 de agosto. Mas, calma! A ação é por tempo limitado e estará disponível até o dia 1 de setembro.

Hambúrguer

O fenômeno chamado Impossible Foods

A ação, embora aconteça por tempo limitado, não deixa de ser uma vitória para a startup chamada Impossible Foods. Há três anos, o carro-chefe da empresa, o Impossible Burger, só estava disponível em um restaurante em Nova York. Hoje, ele pode ser encontrado em mais de 8 mil cardápios ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

Por aqui, ele é vendido em supermercados como o GPA e pode ser encontrado em algumas lanchonetes. Um exemplo é a Lanchonete da Cidade.

(Por NoVarejo – Ivan Ventura)

varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Burger King, Impossible Foods, Proteína Vegetal