A Amazon está fazendo uma parceria com a Rite Aid, rede de farmácias norte-americana, para criar pontos de retirada. O serviço, que é gratuito para todos os clientes da Amazon, já está disponível em mais de 100 lojas Rite Aid, e será distribuído em 1.500 locais até o final do ano. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

O acordo deve ser do tipo ganha-ganha para as partes. A Rite Aid deverá se beneficiar do aumento do tráfego de consumidores em suas lojas. E em um momento em que varejistas físicos estão enfatizando suas capilaridade, a Amazon está ganhando acesso a uma rede de lojas nacional já existente para entregas. A empresa disse que está procurando outros parceiros, incluindo empresas de pequeno a médio porte e outras grandes cadeias.

A Amazon projetou e construiu a tecnologia para o Counter a partir do zero. A empresa originalmente lançou o serviço no Reino Unido com a varejista de moda Next e na Itália, com as lojas Giunti Al Punto Librerie, Fermopoint e SisalPay. O serviço foi recebido de forma positiva, impulsionando o engajamento do cliente e o tráfego adicional nas lojas parceiras, disse a Amazon.

Como funciona

Ao fazer o check-out na Amazon, os clientes podem selecionar um dos pontos de coleta disponíveis em seu código postal como o local de entrega. Quando o pedido chega à loja designada, os clientes recebem um e-mail com um código de barras exclusivo. Na loja, os clientes fornecem o código de barras para um dos funcionários, que entrega o pacote. Os clientes têm 14 dias para buscar a compra.

“Com o Counter, alavancamos nossa rede de logística e investimos em tecnologia nova e fácil de usar para oferecer aos clientes uma outra opção de entrega baseada em flexibilidade e controle”, disse Patrick Supanc, diretor mundial do Amazon Hub. “Estamos entusiasmados em fazer parcerias com empresas nacionais como a Rite Aid e empresas locais no futuro, para criar uma experiência excepcional para nossos clientes compartilhados.”

A Amazon vem aumentando suas parcerias com varejistas, incluindo a Kohl’s. A partir de julho, todas as 1.150 lojas da Kohl’s aceitarão retornos de produtos não-embalados das compras feitas na Amazon. A Kohl’s lançou o programa em 82 lojas em Chicago e Los Angeles no outono de 2017. O acordo com a Rite Aid não inclui devoluções.

Jocelyn Konrad, VP executiva, farmácia e operações de varejo da Rite Aid, disse que ser a primeira loja parceira da Counter nos EUA é um diferencial para a Rite Aid, “e acreditamos que nossa parceria com a Amazon cria experiência de loja para clientes existentes e novos clientes que chegam para pegar seus pacotes. ”

(Por NoVarejo – Leonardo Guimarães)

varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Amazon, Clique e Retire, Rite Aid,