A rede de supermercados Walmart anunciou nesta sexta-feira (10) o encerramento das operações do seu site, que operava apenas como marketplace, no Brasil. O foco agora serão as 400 lojas físicas ao redor do país.

Setenta dos 90 funcionários do online da empresa foram demitidos com a reestruturação. O restante será mantido para prestar suporte às vendas já realizadas na plataforma.

“O Walmart Brasil anuncia hoje os primeiros passos na reformulação na sua estratégia digital. Inicialmente, será descontinuada a operação de marketplace, que hoje representa uma parcela mínima das vendas totais da companhia”, disse o informe da empresa.

Ainda de acordo com o comunicado, a varejista agora trabalha em uma “nova estratégia omnichannel, que será anunciada ao mercado”. No site, já fora do ar, a empresa promete “uma melhor experiência online”.

Os segmentos de enfoque da multinacional no país serão o clube de compras, o varejo físico e o atacado, formato dentro do qual acaba de lançar duas lojas de uma nova bandeira, a Maxxi (leia mais aqui).

(Por InfoMoney – Paula Zogbi) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Walmart