O GPA, controlador das redes Extra, Pão de Açúcar e outras, adotou a solução da Pricefy com o objetivo de padronizar os cartazes internos de promoção e informações aos clientes.
O software da Pricefy é integrado aos sistemas do grupo e permite criar cartazes de promoções a partir de templates predefinidos.
Antes, cada um dos cerca de 750 pontos de venda contava com um único cartazista responsável por todos os anúncios feitos na unidade. Hoje, a plataforma tem sete mil usuários na empresa.
“Nós tínhamos duas necessidades. A primeira era padronizar os cartazes. Por mais que tivéssemos diretrizes, a peça final ficava por conta do cartazista e podia variar de loja para loja”, explica George Bratti, gerente de excelência operacional do GPA.
O segundo motivo era aumentar a produtividade de anúncios das ofertas. Com apenas uma pessoa por PDV com essa responsabilidade, na prática havia um limite de quantas sinalizações poderiam ser feitas num único dia.
Com o Pricefy, qualquer funcionário pode criar um cartaz rapidamente. Na Black Friday, por exemplo, o software foi utilizado para criar 200 mil cartazes com produtos em promoção.
A implementação da plataforma começou em fevereiro de 2018 e o rollout final aconteceu seis meses depois, para todas as lojas das redes Pão de Açúcar, Extra, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra.
“Nos impressionou o volume de cartazes gerados e de usuários que teriam acesso ao sistema diariamente. Mesmo assim, conseguimos fazer uma transição rápida e sem qualquer sobressalto”, conta Alex Terra, cofundador e diretor de tecnologia da Pricefy.
A Pricefy também atende redes como Walmart, Carrefour e Makro.
Os sócios da empresa são Alex Terra (CIO) e Fernando Lauria (CEO). Antes de fundarem a empresa, os dois atuaram como gerentes de projeto na Resource IT Solutions entre 2007 e 2010.
(Por Baguete) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Pricefy, GPA