A Amazon acabou de inaugurar a segunda unidade da Amazon Go, que ocorre oito meses após a abertura aos clientes da primeira loja do formato, conforme noticiou a SuperVarejo à época. Assim como a anterior, essa operação também está localizada na cidade estadunidense de Seattle, segundo informações do portal português Hipersuper.

Bastante similar à primeira unidade do formato sem checkouts da gigante varejista, essa nova loja tem um diferencial: o tamanho. De acordo com o site da Forbes, o novo supermercado tem 134 metros quadrados, ou seja, é 20% menor que a outra operação da rede, com 167 metros quadrados.

Essa nova loja do formato sem checkouts da gigante varejista conta com variada oferta de alimentos, incluindo opções para as diversas refeições do dia. Entre seus recursos estão sensores, visão computacional e sistemas cognitivos, além da disponibilização de um app para fazer automaticamente o pagamento das compras.

Outras unidades da Amazon Go devem ser abertas em São Francisco e em Chicago. Em fevereiro desse ano a rede havia divulgado planos de contar com seis operações do formato ainda em 2018.

(Por Super Varejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Amazon Go