O Peixe Urbano acaba de assumir o controle da empresa chilena de delivery de pacotes e comida pronta Menú Express. Dessa forma, a companhia entra em um mercado competitivo e dinâmico, no qual grandes players como iFood e Pedidos Já estão presentes. A estratégia faz parte do ambicioso projeto de expansão e diversificação de verticais da empresa, que após o recente processo de fusão com as operações do Groupon na América Latina, compradas pelo fundo Chileno Mountain Nazca em 2017, vem atuando nos países hermanos como Groupon Latam.

Alex Tabor, CEO do Peixe Urbano, explica que a nova operação gera sinergias e ganhos importantes para o negócio, uma vez que amplia a capacidade de entrega de produtos – e agora de alimentos – em domicílio.

A Menú Express atua há mais de 20 anos no Chile, e em 2014 foi adquirida por Marcos Silva e por José Manuel Villalobos. Devido à grande experiência em logística dos executivos e suas contribuições no fomento do mercado gastronômico do país, ambos permanecem na gestão do negócio.

A escolha do Chile como mercado piloto se deu pelo potencial de crescimento do e-commerce na região. Mesmo promissora, a atividade esbarra em uma estrutura logística pouco desenvolvida, o que gera entraves no atendimento a uma demanda ascendente.

Futuramente o modelo poderá ser replicado nos demais países onde o Peixe Urbano atua: Colômbia, México, Argentina, Peru e Brasil. E aqui, apesar dos fortes concorrentes, a empresa acredita que o cenário é positivo. Segundo dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o setor de delivery fechou 2017 com faturamento acima dos R$ 10 bilhões.

“Sabemos que esse mercado tem muito a crescer. Quando somamos isso à nossa liderança em ofertas locais de restaurantes, as oportunidades são ainda maiores”, finaliza Tabor.

Sobre o Peixe Urbano

O Peixe Urbano é a maior plataforma de ofertas locais do Brasil. Com mais de 30 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, sua missão é conectar pessoas a serviços com o melhor custo-benefício. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2017 a empresa foi adquirida pelo grupo de investimentos Mountain Nazca. Após recente fusão, o Peixe Urbano vem atuando na hispanoamérica como Groupon Latam, enquanto executa seu processo de migração de marca.

Sobre o Groupon Latam

O Groupon Latam vem construindo uma mudança no comércio local, oferecendo um vasto mercado de ofertas mobile e online, onde as pessoas podem descobrir coisas incríveis para se fazer, ver, comer e comprar, com descontos especiais. Em 2017 a empresa foi adquirida pelo grupo de investimentos Mountain Nazca. Após recente fusão com a maior plataforma de ofertas locais do Brasil, o Peixe Urbano, a empresa passa por um processo de migração de marca.

Sobre a Mountain Nazca

Criada por empreendedores e para empreendedores, a Mountain Nazca é um fundo de investimento latino-americano, que atualmente conta com mais de 34 empresas em seu portfólio, localizadas na Argentina, Chile, Colômbia e México, com potencial para expandir esse modelo de negócio por toda a América Latina. A Mountain Nazca foi fundada por Felipe Henriquéz e Alan Farcas, ambos com mais de dez anos atuando como consultores de empresas como InCuba, EcoSea, Centrovet, SociaLab e Endeavor Chile. Também fazem parte do board o empreendedor mexicano Héctor Sepúlveda e o consultor argentino Eduardo Amadeo. Em 2015, a Nazca Ventures firmou parceria com a companhia suíço-alemã MMountain Partners AG, com o intuito de expandir para os mercados europeu e asiático.

(Por NR-7 Comunicação) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Peixe Urbano, Menú Express