Os gastos on-line atingiram 5,5% do total da venda de alimentos nos EUA, considerando que esse avanço foi obtido pelo aumento no tamanho dos pedidos dos atuais shoppers do canal digital, segundo indicam informações publicadas pelo portal Progressive Grocer.
Os consumidores que usam os serviços online para a compra de alimentos aumentaram de forma representativa seus gastos semanais nesse canal: em 2017, as compras no digital representavam 28% das compras, enquanto que, neste ano, saltou para 46%, de acordo com levantamento realizado pela empresa Brick Meets Click.
Além disso, considerando que aproximadamente 30% das casas estadunidenses já fazem compras online, a média do tamanho do pedido aumentou de 62 dólares no ano passado para 69 dólares em 2018, enquanto a penetração e a frequência de compra se mantiveram relativamente estáveis. Com esse cenário, é previsto que os atuais clientes que fazem esse tipo de compra é que devem conduzir o crescimento das vendas desse canal no curto prazo.
Um novo documento citado pelo site indica que, apesar de os supermercados estarem em uma forte posição para atender a essa demanda, a gigante Amazon está desafiando o setor ao relacionar seus serviços de venda de alimentos com os descontos para os clientes que fazem parte de seu programa Prime, além de investir na rede Whole Foods.
(Por Super Varejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM