A startup Robomart dará início ao piloto do seu supermercado móvel, que não precisa de motorista, na Califórnia, no outono estadunidense (o que deve ocorrer entre os meses de setembro a dezembro). Este conceito de loja sobre duas rodas foi apresentado em janeiro durante a Consumer Electronics Show (CES), feira profissional de tecnologia realizada anualmente em Las Vegas, Nevada.

O teste será realizado por seis automóveis, que serão operados remotamente por técnicos, e que reúnem produtos como frutas, vegetais, snacks e doces, conforme explicou o CEO da empresa, Ali Ahmed, segundo informações do portal Grande Consumo.

Para utilizar o serviço, os usuários chamam os automóveis por meio de um aplicativo. Quando o Robomart chega, o consumidor apenas pega o produto e pode ir embora. O pagamento é feito por meio de um sistema eletrônico.

Algumas varejistas já licenciaram a plataforma com um contrato de arrendamento de 24 meses, que inclui o veículo, o sistema de refrigeração e os dados dos clientes.

(Por SuperVarejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, supermercado