Nesta segunda-feira (11/06), o Carrefour anunciou uma parceria estratégica com o Google, que envolve três iniciativas. A ação visa trazer uma nova experiência de compra para a rede supermercadista por meio das plataformas da empresa de serviços online, a criação de um laboratório de inovação em Paris, na França, e a aceleração da transformação digital da rede de supermercados.

Segundo informações do Carrefour, o objetivo é reunir o conhecimento de ambas as empresas para oferecer aos consumidores novas experiências comerciais na França, seja em uma loja física, no on-line, em smartphones ou por meio do comando de voz.

Com esta colaboração, o Google vai trazer sua tecnologia e suas habilidades em Inteligência Artificial, computação na nuvem e novas interfaces de compra, como o Google Assistant, enquanto o Carrefour colocará em prática seus conhecimentos em logística e vendas.

“Eu gostaria de agradecer às equipes do Google, tanto na França quanto nos Estados Unidos, por esta parceria estratégica. Esta aliança faz do Carrefour o primeiro parceiro do Google no comércio eletrônico de supermercados na Europa, criando um forte vínculo entre as duas empresas. Além disso, marca um passo importante na nova história escrita pelo Carrefour, desde o anúncio do plano Carrefour 2022. Isso nos permite acelerar nossa evolução digital e ter uma vantagem na implantação da abordagem omnichannel que queremos oferecer aos nossos clientes”, declarou o CEO da rede, Alexandre Bompard.

(Por SuperVarejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Carrefour, Google