As vendas do comércio para o Dia das Mães cresceram 4% em 2018, em relação a 2017, segundo os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional.
Segunda data comemorativa mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães trouxe boas notícias aos varejistas, ao apresentar um crescimento superior ao resultado de 2017 (1,6%), apesar de ter sido um pouco abaixo das expectativas.
Com base na projeção de um novo aumento real no faturamento do comércio varejista no Brasil em maio, na proporção de vendas do período do Dia das Mães em relação ao total do mês, e no crescimento de 4% no número de consultas à base de dados da Boa Vista SCPC, a FecomercioSP estimou que o faturamento total no varejo, no período que antecedeu à data, foi aproximadamente R$ 2,2 bilhões superior ao apurado no mesmo período do ano passado.
Ainda de acordo com a Boa Vista, o movimento do Dia das Mães segue a tendência de recuperação das vendas do varejo em 2018, apesar da cautela do consumidor ainda estar presente.
Segundo a empresa, o desempenho reflete melhoras nos mercados de trabalho e no de crédito.
(Por Diário do Comércio) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Dia das Mães