Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), divulgado nesta semana, revela que as vendas nos shopping centers brasileiros cresceu 4,3%, na comparação com o primeiro trimestre de 2017.
Os dados mostram que a retomada do mercado está alinhada à expectativa da Abrasce. “O setor de shoppings no Brasil está entre os cinco que mais crescem no mundo. Estamos otimistas com o ano de 2018 e já sentimos a retomada de confiança do consumidor”, afirma o presidente da entidade, Glauco Humai.
A expectativa da Abrasce para 2018 é atingir um crescimento aproximado entre 5,5% e 6%. Segundo a associação, o ano promete a inauguração de mais de 23 shoppings.
Visitantes nos shopping centers
O fluxo de visitantes teve alta de 3,1%, no primeiro trimestre, no comparativo anual. A alta das vendas e do fluxo de visitantes, no trimestre, refletem em um panorama de leve queda da inadimplência dos consumidores brasileiros, segundo a Abrasce.
(Por NoVarejo – Leonardo Pinto) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Shopping Center, Vendas, Consumo, Abrasce