O Walmart Brasil está fazendo uma parceria com a Uber para o dia das mães. A rede irá utilizar o Uber Eventos, serviço de oferecimento de cupons de desconto para clientes. A companhia irá  dar descontos de até R$ 15 no trajeto de ida e volta para compras nos supermercados e hipermercados da rede. Os cupons serão disponibilizados até 13 de maio, em 30 lojas dos estados de São Paulo, Recife, Salvador, Paraná, Rio Grande do Sul e Maceió. É direcionada a todos os consumidores da bandeira que estiverem em uma distância de até 5 km das unidades participantes da campanha.

Para utilizar o benefício, é necessário inserir no aplicativo da Uber o código enviado pelo Walmart Brasil via Facebook, SMS e e-mail marketing, sendo válido apenas para a loja indicada ao usuário. A ação foi desenvolvida pela Isobar e combina tecnologia digital e estudos de perfis de consumidores, baseados em interesses, comportamento e frequência de compra, atrelada a uma ferramenta automatizada de geolocalização que consegue identificar o target pretendido para a ação.

As lojas da rede de hipermercados estão passando por um processo de mudanças, com o objetivo de oferecer mais serviços e comodidade aos clientes. A parceria com a Uber faz parte deste momento de transformação. Este projeto foi batizado reinvenção do varejo.

Iniciado há pouco mais de um ano, o projeto de reinvenção do varejo se baseou em pesquisas com consumidores para entender suas preferências e anseios em relação ao formato hipermercado. A empresa está fazendo uma transformação das suas lojas de hipermercado e supermercado, alterando desde a planta da loja, tipo de sortimento, serviços oferecidos a equipamentos do salão de vendas e das áreas internas. O projeto prevê também a migração das bandeiras Big e Hiper Bompreço para Walmart, e Bompreço, Mercadorama e Nacional para Walmart Supermercado. Com 450 lojas, o Walmart já transformou cerca de 15% das suas lojas. A inciativa prevê o investimento de R$ 1,5 bilhão até o final de 2019.

(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Dia das Mães, Walmart, Uber