A Amazon já entrou na casa dos americanos sem que eles estejam lá. Agora, está abrindo o carro deles. A empresa de Jeff Bezos, líder do varejo eletrônico nos Estados Unidos, lançou o serviço de entrega dentro do carro para reforças sua onipresença.

Nesse serviço, os consumidores que possuem veículos Chevrolet, Buick, GMC, Volvo ou Cadillac do ano 2015 ou mais recente podem solicitar que a empresa deixe as compras feitas pela internet dentro do carro, mesmo que o dono não esteja nele.

Autorizadas pelos clientes, as montadoras podem acessar o sistema de segurança dos veículos e abri-lo para que o entregador da Amazon deixe as compras dentro do carro, no porta-malas ou no banco de trás. A entrega pode ser feita na garagem do cliente ou em lugar público. Caso o veículo não esteja no lugar indicado pelo cliente, ele pode ser localizado pelo sistema GPS.

Amazon Key tem acesso às residências

O serviço, chamado de Amazon Key-in-Car, é uma nova etapa do Amazon Key, sistema que já permitia acesso sem chave da Amazon à casa das pessoas para deixar produtos comprados pela internet para os clientes que não param em casa. O Amazon Key-in-Car é oferecido apenas para os membros Prime da Amazon.

Segundo o The New York Times, a nova solução da Amazon está disponível, a partir de hoje, em 37 cidades dos Estados Unidos e a promessa é expansão do serviço para outros lugares e para outras marcas de carro. Segundo o portal The Verge, o Amazon Key-in-Car foi testado durante seis meses na Califórnia e em Washington antes de ser expandido.

Para ter acesso ao serviço, os consumidores precisam ter o aplicativo Amazon Key e, ao fazer a compra na Amazon, escolher a opção de entrega “Em automóvel”, explica o portal Chain Store Age. A entrega pode ser feita no mesmo dia.

(Por NoVarejo – Raphael Coraccini) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Amazon