O Walmart deverá  chegar a um acordo para comprar uma participação majoritária no Flipkart, empresa indiana de e-commerce, até o final de junho, o que pode significar a maior aquisição de um negócio online da supermercadista norte-americana, segundo avaliam especialistas no negócio.

Há alguns dias, a Reuters divulgou que a rede fez uma proposta para comprar 51% ou mais da companhia, por uma quantia que vai de US$ 10 bilhões a US$ 12 bilhões.

A supermercadista vai adquirir as novas e as já existentes ações da companhia – sendo que as novas têm valor estimado em pelo menos US$ 18 bilhões, enquanto as existentes podem valer aproximadamente US$ 12 bilhões.

Segundo o portal Bussiness Insider, um acordo com a Flipkart intensificaria a competição do Walmart com a Amazon por maiores ações no mercado do comércio eletrônico indiano. Mídias locais anunciaram que a gigante do e-commerce está explorando uma contraproposta para a empresa indiana.

(Por Super Varejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Walmart