O último balanço consolidado do setor de franquias realizado pela Associação Brasileira do Franchising (ABF) apontou que o setor cresceu 8%, em 2017, e movimentou R$ 163,319 bilhões. De acordo com a entidade, entre os segmentos que tiveram o melhor desempenho na receita trimestral se destaca o de Limpeza e Conservação, que registrou um aumento de 6,2% no faturamento. A marca do setor BonaSecco movimentou R$ 16 milhões no ano passado e prevê encerrar 2018 com um faturamento de 18 milhões. Atualmente, a rede conta com 30 unidades.

Para o fundador da rede, João Márcio Moreira, um dos fatores que ajudaram a contribuir com os resultados positivos no franchising é a alta demanda pelos serviços que são oferecidos pelas lavanderias, principalmente devido à praticidade e redução de custos que elas proporcionam.

Fundada em 2003, a marca oferece limpeza a seco, convencional e Wetcleaning. Realiza restauração de roupas, tapetes, cortinas, e também conta com o serviço de delivery, fazendo também a embalagem de roupas para viagem. “Também temos investido em inovação e atualmente contamos com um aplicativo para delivery, que facilita o contato do cliente com os funcionários da loja”, comenta João Márcio.

Com quatro modelos de franquias, com investimentos que variam de R$ 49 mil (Ponto de Coleta) a R$ 254 mil (Loja Tipo A), a marca pretende abrir mais 10 unidades até o final do ano, nas principais cidades do país. A rede também oferece suporte para candidatos que não dispõem do capital necessário para abrir uma unidade da marca, auxiliando na busca por financiamento de até 80% do valor total do investimento.

(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Franquia