Excluindo gasolina, o Carrefour Brasil fechou o 1º trimestre do ano com vendas brutas de R$ 12,289 bilhões, uma alta de 6% em relação ao mesmo período de 2017. Em mesmas lojas, a alta foi de 2,3%. Ao desconsiderar o efeito calendário da sazonalidade de Páscoa, o resultado consolidado avançou 0,4%
A bandeira Carrefour teve aumento de 6,7% nas vendas brutas, entre os intervalos, indo para R$ 3,919 bilhões. Em mesmas lojas, houve crescimento de 4,3% na mesma base de comparação (+0,1% desconsiderando a Páscoa). Já o e-commerce dos hipermercados Carrefour aumentou 103% entre os períodos.
Em relação ao Atacadão, as vendas brutas totalizaram R$ 8,37 bilhões entre janeiro e março deste ano (+5,7%), com crescimento de 1,4% nas vendas mesmas lojas — sem considerar o efeito Páscoa, o indicador aumentou 0,5% na base anual. Vale ressaltar que quatro lojas Atacadão foram abertas no trimestre. Outras cinco a seis novas unidades deverão ser inauguradas entre abril e junho.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Carrefour, Supermercado