O Carrefour irá  investir R$ 1,8 bilhão no País neste ano. Os recursos serão destinados a expansão dos formatos de maior retorno e em tecnologia. O anúncio foi feito hoje cedo (12/03), durante o Carrefour Investor Day, evento para investidores e analistas de mercado. Presente no encontro, Noël Prioux, CEO do Grupo no Brasil, afirmou que o País é um importante mercado que o Carrefour precisa estar presente. O que justifica os recursos que estão sendo aplicados.

Serão inauguradas neste ano 20 lojas Carrefour Express e 10 unidades Market, formato inaugurado no final de 2017. Nesse modelo, as lojas têm cerca de 500 metros quadrados e vendem aproximadamente 7 mil itens. São destinadas à compra de reposição diária ou semanal e atendem principalmente público A e B. A ideia é focar a bandeira na cidade de São Paulo, em bairros verticalizados.

O Atacadão também será alvo importante dos investimentos. Serão construídas 20 unidades em 2018. Além da expansão orgânica, a companhia já identificou cinco hipermercados que poderão ser transformados em Atacadão, mas ainda não há previsão de quando isso acontecerá. “Já temos em nosso histórico, 13 conversões realizadas entre 2007, quando a bandeira foi adquirida pelo Carrefour, até mais ou menos 2014”, explicou Sébastien Durchon, diretor executivo de finanças e relações com investidores.

(Por Supermercado Moderno – Alessandra Morita ) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Supermercado