A Credicard, do Itaú Unibanco, lançou um cartão de crédito digital, sem anuidade, na esteira de fintechs como o Nubank. Batizado de Credicard Zero, o plástico tem atendimento pelo aplicativo e descontos em empresas parceiras.

O limite do cartão parte de 1.000 reais e pode aumentar automaticamente de acordo com o perfil do cliente. Os clientes poderão pedir até quatro cartões adicionais, sem taxas.

O principal diferencial do cartão em relação aos concorrentes são os descontos oferecidos para clientes. Entre as marcas parceiras, estão Uber, Decolar, Netshoes, Zattini, FastShop, Magazine Luiza, Extra e Ponto Frio.

No Uber, o cliente ganha uma corrida de 20 reais a cada dez corridas realizadas. Nas lojas, os descontos são de até 40%, para produtos específicos, e estarão disponíveis em um site que reúne todas as ofertas.

Por enquanto, o cartão ainda não tem programa de pontos, mas o banco trabalha para desenvolvê-lo, segundo Marcelo Kopel, diretor-executivo do Itaú Unibanco.

“Esse é o nosso primeiro produto que já nasce totalmente digital, para atender a um público que não quer mais saber de papel e atendimento presencial. Por ser digital, ele ainda vai passar por evoluções”, diz Kopel.

Todo o atendimento do novo cartão será feito por aplicativo, via chat, e o pagamento e eventual parcelamento da fatura também é online.  A taxa de juros do crédito rotativo ainda não foi definida, mas será de até 9,90 reais por mês, segundo Kopel. Saques podem ser realizados pelos terminais do Banco24Horas, que cobra 8 reais por saque.

Para adquirir o cartão, o cliente não precisa necessariamente ser correntista do Itaú. O pedido do produto é feito pelo site da Credicard e estará disponível a partir da próxima quinta-feira (23).

(Por Exame – Júlia Lewgoy) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM