Quem compra no site do Hirota, famoso supermercado de São Paulo, pode agora ter um shopper à disposição. O profissional ajuda a escolher os produtos de acordo com as especificações dos clientes.

O serviço está à disposição para todas as 15 unidades da marca, que fazem entrega de itens frescos em até 2 horas ou horário agendado, por conta da parceria com a startup Supermercado Now.

Com o serviço, o consumidor compra pelo aplicativo no celular ou pela internet no computador e coloca uma observação de como quer os produtos. O serviço aciona um shopper, profissional que faz as compras no supermercado, escolhe os itens do jeito que o consumidor quer e depois realiza a entrega.

Comodidade

“Pesquisas internas mostraram a necessidade de atender o consumidor que busca praticidade, não quer perder tempo indo ao supermercado ou que mora mais distante. A venda online é um avanço que terá um crescimento expressivo”, afirmou em nota o responsável pela área de Pesquisas Estratégias da rede Hirota, Leandro Nassa.

De acordo com o executivo, cada vez mais os consumidores buscam por comodidade da compra online, mesmo para itens frescos.

“Em poucos meses, houve uma grande aceitação e as vendas estão aumentando progressivamente. Com o novo sistema, além do atendimento, preço e qualidade, o consumidor tem a opção de receber os produtos da forma que preferir”, afirmou o diretor de Marketing da rede, Hélio Freddi.

(Por NoVarejo – Camila Mendonça) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM