Fundada em janeiro deste ano, pelos empreendedores Marcelo Pedreira, Roberto Maximilian e Rogério Silva, a startup curitibana DigitalWeb aposta no desenvolvimento de soluções para revolucionar o ponto de venda.
“Nós identificamos primeiro as necessidades reais do dia a dia de nossos clientes para assim pensar nas melhores soluções. É uma forma de tornar a tecnologia efetiva, na gestão dos negócios e desta forma, o empreendedor tem mais tempo para pensar no desenvolvimento da sua operação”, explica Pedreira.
Observando tendências do mercado norte americano e asiático, a startup desenvolveu o DWPDV – DigitalWeb Ponto de Venda, um aplicativo para atender e administrar empresas varejistas.
Desenvolvido com tecnologia Android, ele pode ser acessado mesmo sem internet ou energia. “Todas as informações são armazenadas na nuvem e podem ser acessadas a qualquer momento”, detalha Silva.
O DWPDV está 100% homologado e em conformidade com a Receita Federal, para cumprimento da legislação em vigor desde janeiro de 2017, referente a emissão da NFC-e.
SOLUÇÕES
Dentre as funcionalidades mais relevantes do DWPDV está o “Caixa Móvel”, que consolida a quebra de paradigmas para o novo modelo de automação.
“Desenvolvido em parceria com a Cielo, o ‘Caixa Móvel’ permite que os pedidos e pagamentos possam ser realizados em um mesmo equipamento direto na mesa, proporcionando comodidade aos clientes e agilidade no processo de atendimento”, completa Maximilian.
A solução contempla quase todas as áreas de uma empresa, desde atendimento de clientes e organização do caixa, integração de cartão débito e crédito, controle de estoque, emissão de nota fiscal, gerenciamento de equipe, como também gestão à distância.
A startup também aposta em parcerias estratégicas com marcas como Cielo, Rede, Stone e Contabilizei. Assim, os clientes que realizarem vendas no DWPDV terão notas fiscais encaminhadas automaticamente ao Contabilizei, que acompanhará online as movimentações de estoque e emissão de NFC-e e NF-e. A ideia é proporcionar uma gestão ágil, simples e segura aos varejistas.
(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM