A rede varejista norte-americana Costco foi escolhida como a melhor empregadora americana de 2017, segundo uma pesquisa realizada pela Statista, umas das principais empresas de estatísticas da internet, em parceria com a Forbes.

O Costco teve uma pontuação de 9,58 em uma escala que vai até 10. Conhecida por ser a segunda maior varejista em todo mundo depois do Walmart, a rede possui 143 mil colaboradores nos Estados Unidos.

Em segundo lugar ficou o Google, com 9,54 pontos, seguido pela REI, varejista que atua no segmento de roupas e acessórios relacionados a esportes de aventura, com uma pontuação de 9,53.

A pesquisa foi realizada com 30.000 trabalhadores de empresas norte-americanas, instituições sem fins lucrativos, agências governamentais e divisões de multinacionais do país.

Uma das principais perguntas foi: quão provável você recomendaria seu empregador a um amigo ou membro da família em uma escala de zero a 10?

Os colaboradores também foram convidados a avaliar seus empregadores em termos de atmosfera, remuneração e condições de trabalho. As respostas formularam a base para o ranking.

(Por Super Varejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM