O McDonald’s fechou parceria com a plataforma de pagamentos digitais PicPay e o Facebook para antecipar as vendas de BigMac para o McDia Feliz. O evento, que acontecerá no dia 26 de agosto, é a principal ação da rede de fast food contra o câncer infantil e juvenil.
Desde ontem, os consumidores podem acessar a página do McDonald’s no Facebook, pelo aplicativo da rede social. Dentre as postagem na plataforma, há um específico que leva o usuário para a plataforma do PicPay para concluir a compra.
O serviço só pode ser feito para clientes com contas e dinheiro disponível na carteira eletrônica do PicPay e pelo aplicativo do Facebook. Não é possível acessar o link para o fim da compra pelo site da rede social no navegador do computador ou smartphone.
Valores mais em conta
A ação garante a compra de um ticket para a retirada de um sanduiche Big Mac, sem acompanhamentos de combo, por R$ 15,50. Atualmente, em São Paulo, lanche custa R$ 19,50 quando comprado pelo site. A retirada deve ser feita no dia específico do McDia Feliz em um dos 900 restaurantes da rede em todo o País.
Segundo o McDonald’s, toda a renda será revestida ao Instituto Ronald McDonald, instituição do grupo que ajuda no tratamento de câncer de crianças e adolescentes.
“O McDonald’s acredita que essa ferramenta irá facilitar e ampliar o acesso do consumidor que quer abraçar essa causa junto conosco. Estamos confiantes que após dar mais uma opção a quem quer participar, bateremos mais uma vez o recorde de arrecadação e ajudaremos mais crianças e adolescentes com câncer”, diz Rodrigo Ribeiro Moretz, diretor corporativo de engajamento digital do McDonald’s.
(Por NoVarejo – Mariana Lima) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM