A VCT, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro no Brasil, líder no segmento de vinhos importados no país, anuncia mudança em seu corpo diretivo. Guilherme Bissoli, antigo gerente nacional de vendas, assume a posição de diretor comercial da companhia, antes ocupada por Francisco Torres.

Bissoli tem 36 anos e sólida experiência em vendas e trade marketing. Está na Concha y Toro desde 2012, onde liderou a reestruturação dos canais, políticas, processos de vendas e o desenvolvimento da malha de distribuição.
“Estou muito honrado e entusiasmado com o novo desafio”, diz Bissoli. “Espero contribuir e dar sequência à trajetória de sucesso da Vinícola Concha y Toro no Brasil”. O executivo também já passou por outras companhias de bens de consumo, como Danone e Red Bull.

Sobre a Vinícola Concha y Toro
Fundada em 1883, a Vinícola Concha y Toro tornou-se a maior empresa vitivinícola da América Latina, quinta empresa do mundo em maior volume comercializado e segunda em superfície de vinhedos plantados. A CyT Brasil é líder no segmento de vinhos importados. Em 1996, expandiu seus negócios e criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos, na Argentina, e em 2011, adquiriu a vinícola californiana Fetzer Vineyards.

É reconhecida como uma das marcas de vinho mais admiradas do mundo desde 2011 e foi indicada como a melhor empresa internacional de bebidas do ano de 2015, pelo The Drinks Business Awards. Foi apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma história de mais de 130 anos de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial.

Dentre suas principais marcas estão: Casillero Del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa Concha e Don Melchor. Hoje, a vinícola Concha y Toro está presente em 147 países, possui 12 filiais de distribuição e é referência mundial na indústria vitivinícola.

(Por Grupo CDI Comunicação e Marketing) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM