Desde o início do ano, o preço da moeda virtual bitcoin quadruplicou e chegou ao seu recorde histórico. A moeda ultrapassou a marca dos 4.000 dólares e chegou a ser comercializada por 4.320 dólares na segunda-feira. No Brasil, seu valor chega a 14.000 reais por moeda. O valor de mercado da bitcoin já é maior que 70 bilhões de dólares, e o fenômeno da moeda criptografada atrai cada vez mais investidores interessados em expandir a segurança em suas transações virtuais.

Crescimento em 2017

Embora outras moedas criptografadas tenham surgido nos últimos meses, a bitcoin ainda lidera este mercado. De acordo com o fundador do Twitter, Jack Dorsey, a bitcoin tem um potencial para ser o novo termo a ser utilizado no cotidiano das pessoas.

tabela-1-bitcoin

Bitcoin e o Google

De acordo com Chris Burniske, especialista na cotação de bitcoin, um novo software permitiu o aumento no volume de transações da moeda. Além disso, para o especialista, há uma relação direta entre sua valorização da moeda com o número de vezes que o termo “bitcoin” é procurado no Google.
bitcoin-google
(Por Exame) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM