A segunda maior rede varejista de moda, atrás apenas da Zara (Inditex), começará a operar no país no próximo ano.

A América Latina tem sido uma das principais fontes de crescimento para a empresa de origem sueca. A rede já opera lojas no México, Chile, Peru, Porto Rico e Colômbia.

Com 176.215 quilômetros quadrados e uma população de 3,2 milhões, o Uruguai tem sido porta de entrada para grandes marcas internacionais.

Inditex, tem quatro lojas no país, sendo duas Zara e duas Zara Home. A norte-americana GAP também opera por décadas no mercado uruguaio com duas lojas em Montevidéu. A Topshop também está presente no país, desde 2016, com uma loja.

Marcas brasileiras também miram o país para internacionalização, a exemplo de Carmen Steffens, que já opera no local, e a Renner, que anunciou que o Uruguai se tornará o primeiro mercado internacional para a empresa.

H&M encerrou o primeiro semestre do ano com um aumento de 5,7% do seu lucro, enquanto as vendas totalizaram mais de 11,4 milhões de dólares, 8,6% a mais que o mesmo período do ano passado.

Com informações Modaes.com

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