A nova incursão da Amazon pode se dar no varejo brasileiro. Segundo informações do site O Antagonista publicadas nesta terça-feira, a Amazon pretende adquirir a rede de Livrarias Saraiva, numa operação de cerca de US$ 200 milhões.

Os rumores que a Saraiva seria vendida para a Amazon fez suas ações dispararem hoje 21,6%, com os papeis terminando o pregão da BM&FBovespa cotados a R$ 5,40.

A rede de livrarias Saraiva possui cerca de 100 lojas e também atua no segmento de comércio eletrônico. Apurou receita bruta de R$ 1,9 bilhão em 2016. O valor de mercado da rede hoje é de R$ 130 milhões.

Com a aquisição sendo confirmada, a Amazon teria acesso a 100 lojas pelo Brasil, em pontos com alto tráfego de clientes e reforçaria sua estratégia de retirada de produtos em lojas.

Uma fonte que não quis se identificar foi consultada pela Bloomberg e afirmou que as conversas estão em andamento. O objetivo da aquisição seria usar a base da Saraiva para crescer dentro do Brasil.

Fonte: com informações do site O Antagonista, Valor Econômico, Extra e Bloomberg.

(Por O Negócio do Varejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM