Cuidar da saúde financeira é fundamental para empresas e clientes. Um novo e-commerce do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) auxilia o público nesse quesito, já que comercializa produtos de análise de dados cadastrais dos clientes.

A intenção é disponibilizar informações sobre a situação do CPF do público e até do CNPJ de fornecedores. Dessa forma, tanto consumidores quanto empresas podem analisar a situação atual daquele indivíduo ou instituição em relação à inadimplência no mercado, risco futuro de inadimplência e monitoramento completo de CNPJ ou CPF no alerta de fraudes e golpes.

O superintendente do SPC Brasil, Nival Martins, aponta que a ferramenta é uma forma de garantir as informações que as empresas precisam para gerar receitas e reduzir custos na aquisição de produtos e serviços.  “A qualidade e precisão da base de informações do SPC Brasil garante credibilidade, confiança e segurança para todos os seus associados e consumidores”, assegura.

A empresa mantém o mais atualizado banco de dados de pessoas físicas e jurídicas da América Latina. De modo geral, os produtos oferecem soluções para que as empresas façam uma boa análise de crédito e de ferramentas que exploram o potencial de consumo e tornam mais fácil a recuperação de inadimplentes para diferentes perfis de negócios: grandes ou médias empresas do setor do varejo, atacado, serviços, indústrias e até empreendedores individuais.

Entre as ferramentas estão o monitoramento e consulta de CPF e/ou CPNJ; relatório completo de empresas (com informações cadastrais, restritivas tanto da empresa quanto dos seus sócios/administradores registradas no banco de dados do SPC e outros bureaux de crédito); consulta de veículos e localização de pessoas e empresas.

(Por NoVarejo – Raisa Covre) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM