Criado em 2015, em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Coworking Itaú  é uma organização sem fins lucrativos que propõe transformar o mercado de empreendedorismo tecnológico em diferentes frentes. Em primeiro lugar, ele é um espaço de coworking para startups digitais.

A ideia é funcionar como um fomento para essas novas empresas. Hoje, espaço abriga 56 startups de diferentes segmentos. A novidade é que a Rede, empresa do conglomerado Itaú Unibanco, responsável pela captura e processamento de transações de crédito e débito das maiores bandeiras nacionais e internacionais, começou uma parceria com o Cubo. A ideia é justamente ampliar o espaço de inovação dentro do mercado de pagamentos eletrônicos.

A iniciativa tem o melhor objetivo de unir os melhores pontos de cada uma dessas empresas e estimular o desenvolvimento de soluções digitais para os produtos e serviços. Com o acordo, a Rede espera encerrar 2017 com aproximadamente 80 aplicativos disponíveis para download na loja de aplicativos dos terminais Smart Rede.

Metas e objetivos

Ao ampliar o número de soluções à disposição do cliente, a Rede espera um aumento na procura pelo terminal inteligente Smart Rede. Em uma analogia simples, o dispositivo representa para o mercado de meios de pagamento o mesmo que o smartphone representou para a telefonia móvel – permitindo que o lojista instale na ferramenta diferentes aplicativos para auxiliá-lo na gestão do negócio.

“O novo terminal combina a versatilidade dos dispositivos móveis com uma tecnologia multiuso e baseada no conceito future-proof, que evita a troca de terminais para aceitação de novas tecnologias que venham surgir no futuro. Com a parceria, esperamos possibilitar a melhor gestão do negócio pelo próprio empresário e entregar uma experiência de compra mais aprazível ao consumidor”, explica Frederico Souza, diretor de Produtos da Rede.

(Por NoVarejo – Melissa Lulio) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM