A rede global de supermercados Carrefour traz ao Brasil o desafio para startups da ONG francesa Hello Tomorrow. Todos os anos, a organização promove desafios para empreendedores resolveram problemas mundiais.

A edição brasileira, batizada de Hello Tomorrow Brasil, selecionará startups com soluções para o problema da alimentação.

A ideia é que as startups tragam soluções que respeitem três critérios para o desafio. Um deles é o desenvolvimento de alimentos mais saudáveis (produção, distribuição, manuseio, armazenamento e informações nutricionais).

A solução também precisa levar em conta a sustentabilidade (desenvolvimento, produção, distribuição), e o desperdício (produção, manuseio, armazenamento, comercialização, aproveitamento e reciclagem).

“Diante do crescimento da população mundial e da escassez de alimentos, o Brasil se posiciona cada vez mais como um importante player para o futuro da alimentação mundial. A resposta para a produção sustentável de alimentos pode estar na tecnologia, que muitas vezes nasce de soluções simples, criativas e de baixo impacto socioambiental”, afirmou em nota Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil.

Inscrições

Os projetos devem ser inscritos até o dia 20 de abril. Serão selecionados seis finalistas, que disputarão prêmio em dinheiro, em São Paulo. O regulamento pode ser acessado e as inscrições podem ser feitas no site da competição.

Ao todo, serão R$ 50 mil para o primeiro colocado e R$ 20 mil para o segundo colocado. Além disso, o Carrefour irá apoiar o desenvolvimento dos dois projetos vencedores. A startup vencedora ainda ganhará duas passagens aéreas e hospedagem para participar do Hello Tomorrow Global Summit 2017, encontro mundial promovido pela ONG nos dias 26 e 27 de outubro, na França.

Na ocasião, start-ups, pesquisadores e demais convidados participarão de diversos debates sobre os temas selecionados para a conferência deste ano.

(Por NoVarejo – Camila Mendonça) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM