Em busca de aumentar ainda mais a sua participação no Brasil, a Cabify confirma o investimento de US$ 200 milhões no País. O aporte, anunciado pelo CEO e fundador da empresa, Juan de António, durante sua visita à São Paulo no início de março, será utilizado para que a Cabify continue aumentando sua presença nas cidades onde já tem atuação forte, como São Paulo e Rio de Janeiro, além de auxiliar no início de operações em outras cidades. Tudo isso sem perder seus diferenciais: a qualidade no serviço, a segurança e a transparência.
Presente hoje nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), a plataforma está estruturando sua chegada em Brasília (DF) e, ainda neste semestre, chegará ao Nordeste. “Temos um apetite de crescimento bastante forte e esse investimento vem no momento certo para que possamos ampliar ainda mais nossa estrutura e nosso time. Estamos com um ritmo de contratações acelerado e vamos aumentar ainda mais nossa oferta de vagas disponíveis”, afirma Daniel Velazco-Bedoya, diretor geral da Cabify no Brasil.
“Queremos mostrar a cada vez mais brasileiros que chegamos para ficar e somos a melhor opção de aplicativo de mobilidade urbana do País. E nosso crescimento de 70% ao mês desde o início das operações, em junho do ano passado, mostra não só que estamos no caminho certo, mas também que acreditamos no potencial do mercado brasileiro”, reitera o diretor.
Sobre a Cabify
A Cabify é uma empresa de tecnologia legalmente estabelecida pela qual os usuários podem solicitar um motorista particular em qualquer dia da semana, 24 horas por dia, por meio de um smartphone ou diretamente no site. Presente em diversas cidades na Espanha e México, e nas principais capitais da América Latina, a Cabify foi selecionada pela Apple como uma das melhores aplicações em 2012 na categoria Inovação. A Cabify foi fundada em 2011 e iniciou suas operações na Espanha. Com foco inicial em transporte corporativo, a startup atraiu o interesse de importantes investidores do Vale do Silício. Devido a aceitação do mercado e sucesso inicial, a Cabify recebeu outros investimentos (fundos americanos e belga) que foram direcionados ao plano de expansão da empresa em países na América Latina. Em 2014, fechou uma rodada Series A liderado pela Seaya Ventures e, recentemente, no segundo semestre de 2015, houve outra rodada de investimentos (Series B, liderada pela Rakuten) que tem como foco a expansão da startup em diversas cidades na América Latina e na Península Ibérica. Desde o início das suas operações a Cabify já captou mais de USD 140 MM.
(Por NR-7 Comunicação) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM