A E-Consulting, boutique de projetos e desenvolvimento de serviços profissionais em tecnologia, divulgou as previsões do varejo online para este ano. A expectativa é que as vendas no comércio eletrônico brasileiro devem bater os R$ 64,1 bilhões em 2017 – um crescimento de 2,72% em relação ao ano passado, que faturou R$ 62,4 bilhões. De acordo com o estudo, o comércio eletrônico representa, em média, 5% de todo o mercado varejista. Mesmo diante do aumento de números de internautas no país, que somam 123 milhões de pessoas – o relatório constatou que a baixa participação digital tem causas ligadas à cultura conservadora das empresas e do consumidor. “O varejo brasileiro é tradicionalista e isso reflete na maioria das operações das lojas virtuais, que são nada mais do que extensões das lojas físicas. A falta da cultura ao online e de tecnologias que possibilitam essa migração emperram a evolução digital no comércio”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting.
(Por Giro News) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM