A drogaria Venancio, rede tradicional de farmácias do Rio de Janeiro, com 48 lojas e três Centros de Distribuição, inaugurou uma farmácia gigante com novo conceito, inspirada nas drugstores mundiais, como Walgreens e CVS.

Com mais de 1.500 metros quadrados, a companhia afirma que esta é a maior farmácia do País. A loja tem espaço de saúde, beleza e bem-estar e investe na experiência do cliente e na tecnologia, como forma de entender e reter estes clientes.

Ao todo, são dois andares com mais de 30 mil itens, além de espaços para serviços como aplicação de injetáveis, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, análise de parâmetro fisiológico, análise de composição corporal, colocação de brinco, entre outros.

Há também o Beauty Studio, uma espécie de camarim, onde os clientes podem experimentar os produtos com atendimento das dermoconsultoras e no Espaço Conveniência serão comercializados lanches saudáveis.

A loja tem mais de 70 metros quadrados de painéis de LED, desde a vitrine até a identificação das seções, além de oferecer sinal Wi-Fi grátis, espaço para recarga de bateria de celular, e um tablet para pesquisa de produtos e serviços.

O contador de fluxo de clientes e o mapeamento de áreas quentes, alimentarão uma central de inteligência em tempo real auxiliando a área de Inteligência de Mercado a entender o comportamento dos consumidores.

Inaugurada em 1979, a Drogaria Venancio projeta abertura de sete a oito lojas neste ano.

IMG_1093-NOVAREJO IMG_0017-NOVAREJO IMG_0082-NOVAREJO

(Por NoVarejo – Camila Mendonça) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM