A Semana do Consumidor 2017 do Mercado Livre registrou um crescimento de 28,2% em vendas na página especial da campanha em comparação com o ano anterior. A landing page deste ano trouxe 10 mil ofertas, duas mil a mais do que em 2016, com descontos que chegavam a 70%. A campanha promocional ficou no ar entre os dias 13 e 19 de março e teve como destaque a categoria de Eletrodomésticos, com um crescimento de 56,3% nas vendas. Atualmente, o Mercado Livre conta com 62 lojas oficiais dedicadas ao segmento.
“O consumidor está mais confiante ao realizar uma compra online, passando a adquirir pela internet produtos que antes sentiam a necessidade de verificar pessoalmente, como é o caso da linha branca”, lembra Leandro Soares, diretor de marketplace do Mercado Livre.
Outras categorias com mais itens comercializados durante a Semana do Consumidor foram: Acessórios para Veículos e Casa e Decoração, que em 2016 alcançou o segundo lugar entre as categorias mais vendidas.
(Por Eletrolar.com) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM