Como parte do seu desenvolvimento no Brasil, a P&G anuncia novo investimento no País. A partir de março, a multinacional terá um Centro de Inovação, que será instalado na região de Campinas (SP), tornando o Brasil no seu principal polo de tecnologia em consumo da P&G na América Latina. De acordo com a dona de marcas como Pantene, Ariel e Oral B, a escolha pela região foi feita após análise de vantagens estratégicas para a companhia, dentre elas, talento técnico de alto padrão, proximidade com universidades de ponta e infraestrutura adequada.

Inicialmente, o espaço ficará no antigo prédio administrativo da unidade de Louveira, ampliada em 2015 e que atende a meta de envio zero de resíduos para aterros sanitários. O Centro de Inovação P&G se dedicará à Pesquisa e Desenvolvimento para toda a América Latina. A companhia está investindo cerca de R$ 150 milhões, para montar as instalações, viabilizar as operações, contratar mão-de-obra especializada, entre outros.

O Centro de Inovação P&G será responsável por abrigar pesquisas para as unidades de cuidados com bebês, beleza, casa e higiene, femininos e orais com o objetivo de desenvolver produtos, embalagens e processos produtivos cada vez mais sustentáveis. Se dedicará também a pesquisas com consumidores, que terão desde focus groups até sessões de realidade virtual. “A companhia vem se modernizando de forma acelerada nos últimos anos e, agora, dá um novo passo para o futuro da empresa. Estaremos ainda mais focados no nosso propósito, que é o de melhorar a vida das pessoas por meio das nossas inovações”, comenta Alberto Carvalho, presidente da P&G Brasil.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM