Desde que Donald Trump assumiu a presidência dos Estados Unidos, as polêmicas não param. O destrato com o qual Trump tem demonstrado em relação às mulheres, homossexuais e imigrantes tem incomodado os americanos.
Tanto é que os tuiteiros de plantão iniciaram uma campanha na rede social contra qualquer empresa que vende produtos das empresas do presidente, que não deixou os negócios de lado.
Tudo começou com a hashtag #GrabYourWallet, algo como “Pegue sua carteira”, criada pelo estrategista digital Shannon Coulter, para encorajar as pessoas que se sentem ofendidas pelas palavras e ações de Trump a não comprar nada de empresas que fazem negócios com as empresas do presidente.
A partir daí, vários usuários da rede começaram a montar uma lista de empresas que têm relação com o presidente. Segundo o Business Insider, marcas como Shoes.com e Zulily deixaram de vender produtos de Trump desde que o movimento começou.
O Business Insider fez uma lista das 33 empresas que são alvos de boicote dos consumidores nos Estados Unidos. A maior parte delas sofre boicote por vender as linhas de roupas, sapatos, bolsas e acessórios, joias e perfumes, de Ivanka Trump, filha do presidente dos Estados Unidos.
Outras estão na lista de boicote por vender a coleção Trump Home, de produtos de casa, e as linhas de perfumes do empresário.
Nem gigantes do varejo norte-americano, como Walmart, Amazon, Zappos e Macy’s escaparam do boicote.
(Por NoVarejo – Camila Mendonça) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM